Respeito Sim! Tolerância Não!

Neste lugar estão aqueles que não aceitam a tolerância em quaisquer tipos de escolhas, de opções, de sexualidade, de religiosidade, de naturezas.

Este é o movimento dos “basta!”, “chega!” e “não!”.

Basta de falsa paz, de falsa aceitação. Basta de hipocrisia e de medo.

Chega de falsidade, de olhares tortos. Chega de querer que todos tenham as mesmas escolhas e os mesmos caminhos.

Não à convivência forçada, não ao moralismo pobre. Não ao individualismo e ao preconceito.

Aqui estão os que rejeitam a tolerância, pois ela é o limite da coexistência. É o fósforo próximo à pólvora. O punho cerrado frente às diferenças.

Por isso, não queremos ser tolerados.

Exigimos RESPEITO.

domingo, 28 de março de 2010

Manifesto

À margem, é aí que nós nos encontramos. Uma camada inteira da sociedade, rica ou pobre, branca ou negra, intelectual ou limitada, vivendo à margem, há séculos. O motivo? A religiosidade.

Você acha que o mundo nos aceita, você acha que o país nos respeita, mas não.

A nossa cegueira frente ao descaso ou ao mau-caso que fazem à nossa religião, é o que nos derruba, o que nos faz mais fracos a cada dia que passa.

Leis ofensivas são elaboradas pelas nossas costas e cara a cara com a nossa ignorância. Atos legislativos mascarados de direitos humanos, direitos dos animais, sociedade igualitária e outros posicionamentos, que pretendem sutilmente aniquilar com a nossa crença, com a nossa fé.

O nosso amor pelos orixás, caboclos, exus e tantas outras entidades, não pode permitir a marginalização na nossa religião. A liberdade religiosa precisa de representatividade.

Nossas religiões precisam de Identidade. Essa é a nossa causa!

Você tem tudo a ver com isso.

Pedro de Oxum Docô


Nenhum comentário:

Postar um comentário