Respeito Sim! Tolerância Não!

Neste lugar estão aqueles que não aceitam a tolerância em quaisquer tipos de escolhas, de opções, de sexualidade, de religiosidade, de naturezas.

Este é o movimento dos “basta!”, “chega!” e “não!”.

Basta de falsa paz, de falsa aceitação. Basta de hipocrisia e de medo.

Chega de falsidade, de olhares tortos. Chega de querer que todos tenham as mesmas escolhas e os mesmos caminhos.

Não à convivência forçada, não ao moralismo pobre. Não ao individualismo e ao preconceito.

Aqui estão os que rejeitam a tolerância, pois ela é o limite da coexistência. É o fósforo próximo à pólvora. O punho cerrado frente às diferenças.

Por isso, não queremos ser tolerados.

Exigimos RESPEITO.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A acolhida em Capão da Canoa


Em Capão da Canoa o movimento Liberdade Religiosa foi recebido na casa de Mãe Nóris de Ogum. A casa esteve repleta de irmãos de fé, onde se percebia a esperança no olhar de cada irmão. A esperança de poder cultuar seus guias e orixás com tranquilidade, com a dignidade que nos é garantida pela constituição, mas que nem sempre é respeitada de fato.

Nossa caminhada é árdua e pesarosa, mas mesmo assim, não desanimamos. Não nos daremos por vencidos enquanto a Liberdade Religiosa não for verdadeiramente respeitada.

Com o apoio de todos os irmãos, vamos conseguir chegar ao final desta batalha social, em que o maior prêmio não será nosso, e sim dos nossos Guias e Orixás. Garantindo à eles o direito de serem cultuados como deve ser, com o amor daqueles que os cultuam e o respeito daqueles que os desconhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário