Respeito Sim! Tolerância Não!

Neste lugar estão aqueles que não aceitam a tolerância em quaisquer tipos de escolhas, de opções, de sexualidade, de religiosidade, de naturezas.

Este é o movimento dos “basta!”, “chega!” e “não!”.

Basta de falsa paz, de falsa aceitação. Basta de hipocrisia e de medo.

Chega de falsidade, de olhares tortos. Chega de querer que todos tenham as mesmas escolhas e os mesmos caminhos.

Não à convivência forçada, não ao moralismo pobre. Não ao individualismo e ao preconceito.

Aqui estão os que rejeitam a tolerância, pois ela é o limite da coexistência. É o fósforo próximo à pólvora. O punho cerrado frente às diferenças.

Por isso, não queremos ser tolerados.

Exigimos RESPEITO.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Liberdade Religiosa - Na Estrada

Estamos na estrada indo para Nova Petrópolis em uma reunião sobre a nossa causa! No carro Pedro de Oxum Docô, Nenê de Oxum Docô, Cesinha de Oxalá e eu. Estamos conversando os problemas que estão na nossa volta. Hoje uma irmã nossa, nos relatou que em uma das mesas do Mercado Público de Porto Alegre, um casal conversava: "então você acha que devo atacar os batuqueiros por essa linha da vigilância sanitária?". Poi´s é pessoal, o cerco está apertando. Não vamos ficar parados.

2 comentários:

  1. Este fragmento de diálogo reforça nossas preocupações e desejo de mudança. E ter um representante de fato e de direito, pois esta conversa não está isolada nos fóruns políticos institucionais, mas nas ruas, nas praças. Enfim, nos espaços públicos. E daqueles que pretendem massacrar e marginalizar a cultura afro-rio-grandense.Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. É realmente preocupante, e isto reforça cada vez mais a perseguição, a guerra declarada contra os africanistas. Precisamos dar um basta, precisamos nos proteger contra este tipo de articulação que há muito já vem ocorrendo.

    ResponderExcluir