Respeito Sim! Tolerância Não!

Neste lugar estão aqueles que não aceitam a tolerância em quaisquer tipos de escolhas, de opções, de sexualidade, de religiosidade, de naturezas.

Este é o movimento dos “basta!”, “chega!” e “não!”.

Basta de falsa paz, de falsa aceitação. Basta de hipocrisia e de medo.

Chega de falsidade, de olhares tortos. Chega de querer que todos tenham as mesmas escolhas e os mesmos caminhos.

Não à convivência forçada, não ao moralismo pobre. Não ao individualismo e ao preconceito.

Aqui estão os que rejeitam a tolerância, pois ela é o limite da coexistência. É o fósforo próximo à pólvora. O punho cerrado frente às diferenças.

Por isso, não queremos ser tolerados.

Exigimos RESPEITO.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Entrega de agasalhos na SPAAN


Nas religiões africanistas os mais velhos são muito importantes. Nutre-se um respeito imenso aos mais velhos, pois são estes detentores de maior conhecimento pelos anos vividos. De todas suas vivências, de todos os caminhos percorridos, acumulam sabedoria para guiar os passos daqueles que ainda tem muito a percorrer. Por isso, dentro das casas de religião, se aprende desde cedo a respeitar os mais velhos. É com respeito e carinho que reconhecemos a história destas pessoas que conhecem mais que nós.


Dentro desta perspectiva de reconhecimento aos que vieram antes de nós, Pedro de Oxum, Babalorixá do culto africanista e o Ilê Oxum Docô realizaram a campanha do agasalho 2010. A partir desta iniciativa foram recolhidas mais de duzentas peças de roupa, as quais foram doadas à Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (SPAAN), um lar que acolhe idosos carentes em Porto Alegre e está sempre precisando de ajuda.


A entrega das doações foi feita pelo próprio Babalorixá, num ato de carinho e respeito para com os idosos de nossa terra. A ocasião foi repleta de emoções, Pedro se emocionou ao constatar que tantos idosos se encontrem esquecidos, abandonados pelas famílias, e necessitam de tão pouco para se alegrarem. E é esta situação de abandono que queremos evitar, ensinando aos mais jovens o valor que tem nossos idosos.


Mostrar que os veteranos tem muito a ensinar, não só por conhecerem a história mas também por fazerem parte dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário